top of page
Search

Como economizar tempo e enriquecer a aprendizagem dos alunos?

Pergunte a qualquer professor e ele lhe dirá: o tempo gasto dando aula não se compara ao que é utilizado nos momentos de planejamento e preparação. Organizar os conceitos a serem trabalhados, escolher os materiais e adaptá-los às necessidades de cada aluno sem desconsiderar o grupo como um todo são desafios diários de qualquer docente. Como então, economizar tempo de instrução sem comprometer a qualidade do ensino?


Planos de aula prontos


Selecione e agende lições prontas para cada turma. A plataforma Geppetto possui mais de 400 lições sobre diferentes temas que cobrem conteúdos e habilidades do Pré-A1 até B2 (CEFR) dentro das previsões da BNCC. Cada lição conta com mais de 200 jogos e atividades para promover um aprendizado lúdico e completo. Basta realizar uma busca por palavra-chave dentro no nível CEFR e selecionar a que melhor se encaixa com os objetivos da sua aula.



Avaliação em tempo real


Tenha acesso a aos resultados das atividades realizadas pelos alunos em tempo real. A plataforma Geppetto conta com um dashboard inteligente com informações detalhadas da performance acadêmica de cada um dos alunos.


Com esse recurso em mãos, é possível economizar tempo de correção, acompanhar atuação e desempenho dos alunos na plataforma, identificar suas maiores dificuldades em tempo real e orientar ações pedagógicas em sala de aula baseadas em dados.





Ensino personalizado


As mesmas sequências da plataforma que analisam continuamente os dados dos alunos em tempo real também tomam decisões em segundos com base nesses dados. Elas mudam automaticamente o que vem a seguir em resposta aos resultados das atividades realizadas pelos alunos.


Além disso, toda vez que o aluno inicia uma lição, a plataforma seleciona as atividades baseada no desempenho do aluno anteriormente. Assim, cada aluno tem uma experiência adaptada às suas necessidades, sem que o professor tenha que planejar atividades distintas.




A plataforma Geppetto é um mundo virtual online recheado de jogos digitais e atividades lúdicas para crianças e adolescentes aprenderem inglês no seu ritmo, com tecnologia adaptativa e inteligência artificial.


Você ficou curioso para conhecer mais sobre a plataforma Geppetto e também acompanhar continuamente o aprendizado dos seus alunos de maneira fácil e intuitiva?! É simples, rápido e fácil testar gratuitamente na sua escola!


bottom of page