top of page
Search

Como organizar turmas na Geppetto


É muito fácil e rápido adicionar alunos ou passá-los de turmas antigas para novas na Geppetto. Afinal, buscamos cada vez mais otimizar a educação e facilitar processos manuais.


Vamos ao passo a passo?


1. Criar nova turma


O primeiro passo para iniciar o ano letivo na Geppetto é criar turmas no botão + no canto superior direito. Ao clicar nele, vai abrir uma nova tela em que você deve escrever um nome de turma por linha. Você pode criar todas as turmas de uma só vez.


É importante identificar bem a turma nova a ser criada. Colocar um nome para cada turma e, principalmente, o ano. Até mesmo o semestre pode ser colocado, se o curso for semestral.



Depois de escolhido o(s) nome(s) da(s) turma(s), clique em "próximo" e vai para a tela de confirmar o cadastro. Nessa tela, pode ser adicionado o nível (1º ano, 2º ano, Kids, Young, Teens, etc).


Também é possível atribuir a turma a um(a) professor(a) se os professores da escola já estiverem cadastrados. Adicionar o nível e/ou o professor(a) é opcional na hora do cadastro da turma. Para concluir, basta clicar no botão de "próximo" novamente e depois em "finalizar". Pronto! A nova turma está criada.


2. Convidar Alunos


Agora que a turma está criada é hora de convidar os alunos para fazer parte dela. No painel de "Aluno", há o botão "Convidar Alunos" que devemos clicar para prosseguir. Há várias formas de cadastrar os alunos numa turma:


  • Para cadastrar novos alunos - clique em "Cadastrar", depois escreva uma nome por linha. Depois clique em "Próximo" e confira se o(s) nome(s) está/estão corretos. Se estiverem, clique em "Próximo" e faço o download de um pdf com todos os acessos que foram gerados.

  • Para transferir alunos - clique em "Transferir", selecione toda uma turma já existente e traga os alunos de lá para a nova turma criada. Exemplo, trazer todos os alunos do 1º Ano A para o 2º Ano A. Selecione também a opção "Remover alunos da turma anterior" para finalizar a transferência de turma. Assim os alunos vão acessar só a nova turma.



Após selecionar a turma, o educador pode selecionar todos os alunos ou alunos específicos. Então para finalizar a turma, basta clicar em "Próximo" e depois no botão de "Finalizar".


3. Remover turmas antigas


Quando todas as turmas novas estiverem criadas e os alunos já nas turmas novas, é importante lembrar de apagar as turmas antigas para não poluir o dashboard.




Para apagar uma turma, basta selecionar a turma que deseje apagar, depois ir na "lixeira" e clicar para "Excluir Turma". Os alunos conectados a essas turmas não poderão mais acessar o conteúdo dessas turmas e a opção é irreversível por isso faça com cautela!



A Geppetto é uma solução completa de inglês para engajar as novas gerações. Você ficou curioso para conhecer mais sobre a Geppetto e também acompanhar continuamente o aprendizado dos seus alunos de maneira fácil e intuitiva?!


É simples, rápido e fácil testar gratuitamente na sua escola!






bottom of page