top of page
Search

Back to school 2023!

A Geppetto está cheia de novidades para a volta das aulas em 2023! Quem conhece a Geppetto há algum tempo sabe que nossa solução está sempre evoluindo. Lançamos novidades todos os meses conforme a demanda e interesse dos alunos, dos professores e das escolas. Para 2023 as novidades são mais que especiais! Vamos conhecer mais um pouco?


1. Enviar presentes para os colegas de turma!

Os professores já podiam enviar prêmios e itens aos alunos, mas agora os alunos podem enviar presentes para seus colegas! Eles podem enviar um presente por dia: basta completar uma missão. O mais legal é que além de enviar um presente, também podem mandar um sticker com mensagens em inglês! Vamos estimular ainda mais a comunicação natural na segunda língua.


Para enviar um presente, o aluno precisa logar na Geppetto e completar uma missão. É só o aluno entrar na aba de amigos e selecionar um amigo para enviar o presente. Os alunos provavelmente ainda não sabem dessa funcionalidade, então estimule e pergunte a seus alunos para quem ele já enviou um presente.


2. Novos Jogos

Uma das novidades é o lançamento de novos jogos para reforçar a prática de todas as 4 habilidades. Vamos conhecer os novos jogos?!


2.1 Três novos jogos para a habilidade de fala, pronúncia e memorização

Nossas missões já contavam com jogos para estimular a fala do aluno, principalmente com perguntas abertas para estimular uma resposta mais livre. Os novos jogos vão auxiliar o aluno a construir as habilidades de fala de uma forma progressiva, treinando pronúncia, memorização e interpretando personagens em conversas. Essa progressão irá construir base e confiança para que o aluno se sinta confortável em falar mais livremente, tanto nos desafios com perguntas abertas, como também na sala de aula.


Na missão “Pop The Balloon”, os alunos devem pronunciar as palavras que passam na tela. O jogo possui duas versões, com palavras e com imagens. Na primeira versão o aluno pratica a leitura e pronuncia, já no segundo ele irá interpretar a imagem e tentar descobrir a palavra que estoura o balão.


No “Mind Map”, o aluno verá um dos vocabulários do grupo de vocabulários da lição. Ele deve falar palavras relacionadas a esse vocabulário. O jogo fortalece a habilidade de associação e trabalha com recuperação e ativação da memória do aluno, habilidade muito importante na hora da fala.


No “Role Playing”, o aluno interpreta um dos personagens de um pequeno diálogo. O jogo objetiva gerar confiança para que o aluno fale e, assim, aplique a linguagem em contexto comunicativo. O jogo mostra quais palavras o aluno pronunciou bem e, caso não tenha sido a pronúncia correta, o aluno pode tentar novamente.

2.2 Três novos jogos para as habilidades de escrever e soletrar

As missões da Geppetto já contavam com atividades para treinar a expressão escrita, com jogos trabalhando a formação e ordenação de frases e palavras. Os novos jogos possuem dois objetivos, o primeiro é trabalhar problemas mais específicos de consciência fonética e ortografia e o segundo objetivo é trabalhar a expressão escrita de forma mais livre, com atividades abertas para o aluno escrever.



No “Codebreak”, o aluno encontra três opções de ortografia das palavras sendo uma correta e duas erradas. O jogo é feito baseado nos principais problemas de ortografia que os alunos brasileiros possuem. O aluno pode escutar a palavra e associar fonemas a diferentes formas de representação ortográfica. Girando o cadeado e escolhendo a ortografia correta, o aluno quebra o código.



No “Secrete Sentences”, o aluno vê uma imagem e tenta adivinhar a frase que descreve aquilo. O aluno tem acesso ao teclado e três tentativas para escrever a frase correta.



No “Open Writing”, o aluno pode escrever livremente respostas às perguntas abertas e a Geppetto irá buscar padrões e palavras corretas e desejáveis naquela resposta. O jogo dará feedbacks quando as palavras esperadas aparecem.


2.3 Para alunos entre 2 e 6 anos, lançamos dois jogos novos

Para os alunos menores, aprender e brincar andam juntos. Os novos jogos não cobram nenhuma habilidade ou conhecimento específico, mas os permitem brincar com as palavras e os novos vocabulários.



No “Coloring”, os alunos vão poder completar o desenho, colorir ou criar a sua versão. Sempre escutando em inglês o que estão pintando.



No “Puzzle Letters”, as crianças vão brincar de levar as letras para seus lugares e toda as vezes irão escutar o nome das letras que estão movimentando.


3. Novos personagens

A turma da Geppetto segue crescendo e agora conta com mais membros!



4. Novo mapa


Na Geppetto cada aluno tem um mapa onde pode construir o que quiser, mas haviam alguns alunos que já tinham ocupado todo o espaço. Por isso, em 2023, dobramos o tamanho do nosso mapa! O dobro de oportunidades para os estudantes criarem e se divertirem.



5 Área de treinamento para professor

Para ajudarmos o professor, nós lançamos a área de “teacher training”. Inicialmente temos o treinamento básico do Geppeto com alguns vídeos de visão geral da plataforma com informações sobre como utilizar a Geppetto e como criar rotinas na escola. Futuramente também transformaremos em uma área para desenvolvimento profissional do professor.



Comments


bottom of page