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Geppetto Challenge

Confira o regulamento do torneio Geppetto 2024


1. DO OBJETO  

Trata-se do torneio Geppetto Challenge organizado pela plataforma gamificada Geppetto e realizado no game Geppetto 2. O evento foi organizado para todas as escolas parceiras e todas estão automaticamente inscritas. A Geppetto objetiva engajar alunos no aprendizado e prática da língua inglesa de maneira lúdica, divertida e eficiente.  



2. DAS CARACTERÍSTICAS DO TORNEIO  

2.1  O evento será realizado de forma online  de 11 de outubro a 11 de novembro através do Geppetto 2.    

2.2   Para participarem do evento, os alunos deverão baixar o app Geppetto 2 no celular ou acessar game.geppetto.com.br pelo computador e optar pelo Geppetto 2. 

2.3   No torneio Geppetto Challenge, o game Geppetto 1 não é válido.

2.4   Durante o torneio, os alunos devem:

  • Jogar as lições que fazem parte do programa da escola e que serão liberadas durante o mês do torneio (lições liberadas de 11 de outubro a 11 de novembro).

  • Jogar as lições extras do evento[1].

2.5  As lições extras serão liberadas nas seguintes datas:

  • Geppetto Challenge Start - dia 11/10;

  • Geppetto Challenge Action - dia 18/10;

  • Geppetto Challenge: The Tourneys - dia 25/10

  • Geppetto Challenge Did we win? - dia 01/11.   

 2.6 As lições extras serão agendadas pela Geppetto.

 2.7 As turmas podem iniciar sua participação no torneio em qualquer dia desde que seja entre os dias 11 de outubro a 11 de novembro.

 


3. DO SISTEMA DE PONTUAÇÃO 

3.1  O objetivo do torneio é que as turmas participantes conquistem o maior número de estrelas e o joguem o maior número de atividades.  

3.2  Cada lição pode ter até quatro estrelas e até 200 atividades.  

3.3 Do total de estrelas disponíveis para a turma, há 4 metas: conquistar 25%, 50%, 75% e 100% das estrelas disponíveis nas lições válidas do torneio.

3.4 Exemplificando: a turma X possui 5 alunos e 10 lições válidas para o torneio. Cada lição, possui 4 estrelas. Ou seja: 5 alunos x 10 lições x 4 estrelas = 200 estrelas a serem conquistadas. 25% de 200 = 50 estrelas; 50% de 200 = 100 estrelas; 75% de 200 = 150 estrelas; 100% de 200 = 200 estrelas.  

3.5  Os alunos podem acompanhar quais as lições são válidas para o torneio através do próprio jogo ao observar as datas. Lições liberadas de 11 de outubro a 11 de novembro são válidas para o evento.  

3.6  Os professores conseguem visualizar os dados pelo dashboard. Clicando na “Turma” que se deseja acompanhar, depois em “Alunos”. Nos dados gerais, é possível acompanhar quando foi o último acesso do aluno e o número total de estrelas conquistadas. Clicando em um aluno, é possível ver os dados específicos de cada lição (qual a última vez que foi jogada e se todas as estrelas foram conquistadas).   

3.7  É importante conferir as lições que estão dentro do período do torneio e informar os alunos os nomes delas. Assim, eles podem focar em jogar lições que serão contabilizadas.



4. DA PREMIAÇÃO 

4.1 Todos os alunos que participarem do evento receberão um item exclusivo do torneio para sua ilha no Geppetto 2.

4.2 Os alunos das turmas que alcançarem as metas propostas receberão prêmios:

  • Se a TURMA alcançar 25% das estrelas, o baú com 2.000 Geppetto Coins será conquistado;

  • Se a TURMA alcançar 50% das estrelas em jogo, os alunos conquistarão o baú com 3.500 Geppetto Coins.

  • Se a TURMA alcançar 75% das estrelas, os alunos conquistarão o báu com 4.500 Geppetto Coins;

  • Se a TURMA alcançar a super meta de 100% das estrelas, o último e super baú com 5.000 Geppetto Coins será conquistado.

4.3 No final do torneio, será contabilizado o número de atividades feitas pelos alunos da turma.

4.4  As turmas participantes de cada parceiro serão organizadas em duas ligas: turmas com até 5 alunos e turmas com mais de 5 alunos.

4.5  De cada liga, serão premiadas as duas turmas com o maior número de atividades feitas no período do torneio, 11 de outubro a 11 de novembro de 2024.  

4.6 As duas turmas de cada liga com o maior número de atividades serão premiadas com um item exclusivo para o avatar e um item exclusivo para a ilha do aluno. Ambos os prêmios são destinados ao Geppetto 2. 

4.7 Os professores com as turmas mais engajadas do torneio receberão o certificado Geppetto Top Engager Teacher e serão premiados com um giftcard.  

4.8 O giftcard é limitado a 1 por professor.

 

 

5. DA DIVULGAÇÃO

5.1  Em parceria com a escola, a Geppetto divulgará o Torneio, bem como as regras e boas práticas de uso da plataforma por meio de e-mail, WhatsApp e redes sociais. 

5.2 O resultado dos vencedores será liberado pelas redes sociais da Geppetto e por email no dia 02 de dezembro.



6. DA ENTREGA DOS PRÊMIOS 

6.1 Os prêmios dos alunos serão enviados dentro do próprio game.

6.2 Os professores das turmas premiadas receberão as instruções via email para resgatar o giftcard.

 

 

7.ORGANIZAÇÃO

7.1 A equipe da Geppetto fará o agendamento das lições extras. Todas elas terão como título Geppetto Challenge

7.2 As escolas podem solicitar auxílio por meio do e-mail suporte@geppetto.com.br ou pelo WhatsApp (81) 9 9226-0120.

7.3 Todo material de divulgação do evento será produzido e compartilhado pela Geppetto.

7.4 É importante que as escolas compartilhem o material de divulgação do torneio com teachers, pais e alunos.

 

[1] O vocabulário abordado pelas lições extras está relacionado a competições (win, lose, first place, goals, etc), celebrações e eventos esportivos como the Olympics e FIFA World Cup.

 



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