WEEK 3 - Eco-Action
- Carolina Marques

- Jun 3
- 2 min read

š Week 3: Ajudando a naturezaĀ
Na semana 3, vamos focar em nossas aƧƵes: o que podemos fazer para viver em harmonia com a natureza?
1ļøā£ Mural Coletivo - Part 2 (7 mins)
Vamos seguir refletindo sobre os desafios ambientais. Comece convidando seus alunos a revisarem o mural criado na semana passada. Juntos, releiam os problemas e vocabulƔrio presentes nas colunas:
Hurt nature (by people)
Natural disasters.
Em seguida, direcione a atenção para a coluna Help nature. Retome ideias jÔ levantadas e conduza a reflexão com as perguntas:
What can we do to help nature? Do you know how to say it in English? Ā Ā
Mantenha esse brainstorming ativo por alguns minutos, atĆ© que surja ā de forma natural, seja pelos alunos ou com o apoio do/da teacher ā o tema Reciclagem.Ā
2ļøā£ Selecione a lição ideal para sua turma:
LiƧƵes sugeridas
4+Ā Hey! Don't Throw That Away! (A1)Ā - Acesse aqui
6+ Recycling (Pre-A1) - Acesse aqui
8+ The Three Rs (A1) - Acesse aqui
3ļøā£ Apresente o vocabulĆ”rioĀ (10 mins)
Use o jogo Flipper para apresentar o vocabulĆ”rio de forma dinĆ¢mica.Ā
š Como acessar:
Clique na lessonĀ escolhida ā JogosĀ
ā Flipper Vocabulary Cards e, depois, Flipper Affirmative Cards.Ā
Para saber mais sobre o Flipper, clique aqui.
4ļøā£ Pratique com jogos (15 mins)
Hora de fixar o vocabulĆ”rio! Use o Board Game Test Your Knowledge para praticar vocabulĆ”rio e frases com seus alunos (Para alunos mais velhos - importante que tenham visto os flashcards do Flipper Affirmative Cards).Ā
š Como acessar:
Clique na lessonĀ escolhida ā Jogos ā Ā Board Game Test Your Knowledge. Ā Ā
5ļøā£ Mural coletivo - Parte 2 (Finalizando) (10 mins)
š Agora que o vocabulĆ”rio sobre reciclagem foi estudado, Ć© hora de preencher a coluna Help NatureĀ do mural, utilizando restos de papel, colocado em prĆ”tica o conceito de reaproveitamento.Ā
āļø Atividade:
Alunos mais novos: cada aluno faz um desenho representando uma palavra que aprendeu na aula. Use um papel para cada desenho.
Alunos mais velhos: cada aluno escreve uma frase afirmativa, usando o vocabulĆ”rio trabalhado durante a aula. Um papel para cada frase.Ā
š„Ā DinĆ¢mica
Organize a turma em grupos para organizar o momento em que os alunos irĆ£o colar seus papĆ©is na coluna Help natureĀ do mural.Ā
š” ReflexĆ£o final
Diante do mural completo, recapitule os itens de cada coluna com os alunos.Ā
Pergunte:Ā
Which things from the Help Nature column do you already do at home or in your life?
Do your friends do them? What about your family?
Letās help nature together. Are you in?Ā
Ā
šø Para finalizar
Tire uma foto do mural finalizado com a turma (se permitido) para registrar o momento e reforƧar o orgulho do trabalho coletivo.Ā
Ainda não fez a Week 2? Acesse aqui.
ā Week 3 estĆ” on!
Celebre o meio ambiente com a Geppetto! šæ



Comments