top of page
Search

WEEK 3 - Eco-Action


ree

šŸŒ Week 3: Ajudando a naturezaĀ 

Na semana 3, vamos focar em nossas aƧƵes: o que podemos fazer para viver em harmonia com a natureza?



1ļøāƒ£ Mural Coletivo - Part 2 (7 mins)

Vamos seguir refletindo sobre os desafios ambientais. Comece convidando seus alunos a revisarem o mural criado na semana passada. Juntos, releiam os problemas e vocabulƔrio presentes nas colunas:


  • Hurt nature (by people)

  • Natural disasters.


Em seguida, direcione a atenção para a coluna Help nature. Retome ideias jÔ levantadas e conduza a reflexão com as perguntas:


What can we do to help nature? Do you know how to say it in English? Ā Ā 


Mantenha esse brainstorming ativo por alguns minutos, atĆ© que surja — de forma natural, seja pelos alunos ou com o apoio do/da teacher — o tema Reciclagem.Ā 



2ļøāƒ£ Selecione a lição ideal para sua turma:

LiƧƵes sugeridas

4+Ā Hey! Don't Throw That Away! (A1)Ā - Acesse aqui

6+ Recycling (Pre-A1) - Acesse aqui

8+ The Three Rs (A1) - Acesse aqui



3ļøāƒ£ Apresente o vocabulĆ”rioĀ (10 mins)

Use o jogo Flipper para apresentar o vocabulÔrio de forma dinâmica. 


šŸ“Œ Como acessar:

Clique na lessonĀ escolhida → JogosĀ 

→ Flipper Vocabulary Cards e, depois, Flipper Affirmative Cards.Ā 


Para saber mais sobre o Flipper, clique aqui.



4ļøāƒ£ Pratique com jogos (15 mins)

Hora de fixar o vocabulÔrio! Use o Board Game Test Your Knowledge para praticar vocabulÔrio e frases com seus alunos (Para alunos mais velhos - importante que tenham visto os flashcards do Flipper Affirmative Cards). 


šŸ“Œ Como acessar:

Clique na lessonĀ escolhida → Jogos → Ā Board Game Test Your Knowledge. Ā Ā 



5ļøāƒ£ Mural coletivo - Parte 2 (Finalizando) (10 mins)

šŸŒŽ Agora que o vocabulĆ”rio sobre reciclagem foi estudado, Ć© hora de preencher a coluna Help NatureĀ do mural, utilizando restos de papel, colocado em prĆ”tica o conceito de reaproveitamento.Ā 


āœļø Atividade:

  • Alunos mais novos: cada aluno faz um desenho representando uma palavra que aprendeu na aula. Use um papel para cada desenho.

  • Alunos mais velhos: cada aluno escreve uma frase afirmativa, usando o vocabulĆ”rio trabalhado durante a aula. Um papel para cada frase.Ā 


šŸ‘„Ā DinĆ¢mica

Organize a turma em grupos para organizar o momento em que os alunos irão colar seus papéis na coluna Help nature do mural. 


šŸ’” ReflexĆ£o final

Diante do mural completo, recapitule os itens de cada coluna com os alunos.Ā 


Pergunte:Ā 

Which things from the Help Nature column do you already do at home or in your life?

Do your friends do them? What about your family?

Let’s help nature together. Are you in?Ā 

Ā 

šŸ“ø Para finalizar

Tire uma foto do mural finalizado com a turma (se permitido) para registrar o momento e reforçar o orgulho do trabalho coletivo. 



Ainda não fez a Week 2? Acesse aqui.



āœ… Week 3 estĆ” on!


Celebre o meio ambiente com a Geppetto! 🌿


Ā 
Ā 
Ā 

Comments


Geppetto_marca_vertical_512x512px.png
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

ATENDIMENTO

Horário de atendimento: segunda à sexta-feira, das 09h às 12h e das 13h às 18h.

Já é aluno ou professor? Acesse aqui.

Ainda não é cliente? Teste grátis.

Deseja enviar mensagem? Clique aqui.

Acesse nossa política de privacidade e termos de uso.

ENDEREÇO

SEDE:

R. do Apolo, 181. Recife - PE.

CEP 50.030-220

ESCRITÓRIO COMERCIAL:

Av. Paulista, 2073. Sala 323. São Paulo - SP.  CEP 01311-300

bottom of page