top of page
Search

Acompanhe de perto o aprendizado dos alunos com a Geppetto 🔍

Updated: Mar 1

Segundo pesquisa da Fundação Lemann, as principais práticas para a excelência com equidade na educação incluem:


i. Usar dados sobre o aprendizado para embasar ações pedagógicas;

ii. Acompanhar de perto - e continuamente - o aprendizado dos alunos.


Para tornar essas práticas acessíveis a toda equipe pedagógica (professores, coordenadores e diretores) da escola, a plataforma Geppetto conta com um dashboard inteligente com informações detalhadas da performance acadêmica.



Rendimento

Com o recurso "Rendimento", é possível acompanhar os acertos e erros dos alunos nas atividades jogadas. Professores podem verificar que tipo de habilidade comunicativa foi testada, a resposta correta e a porcentagem de erros/acertos da sala. Além disso, quais alunos jogaram, quantas vezes e se acertaram ou erraram.





Para acessar o recurso, clique em "Minhas Turmas", selecione a turma, depois em uma lição já jogada pelos alunos. Por fim, clique em "Rendimento".



Evolução de habilidade

A Geppetto conta também com relatórios individuais sobre a evolução do aluno no aprendizado de inglês. A partir das lições agendadas, a plataforma gera o número de atividades que os alunos têm para jogar. Conforme o aluno joga, porcentagens referentes a quanto já foi praticado de speaking, writing, listening e reading é calculado. Além disso, é possível ver quantas e quais tipos de atividades os alunos fizeram dentro de cada lição, a data em que a lição foi jogada e quantas estrelas obtidas.


As estrelas têm papel fundamental na Geppetto. Elas representam estágios diferentes dentro da lição: a primeira estrela, por exemplo, concentra atividades mais simples de apresentação do conteúdo. A última, por outro lado, possui atividades mais complexas, de produção oral e escrita. Mas tudo se adapta às dificuldades dos alunos para que cheguem ao fim da missão. Para os alunos conquistarem estrelas, eles precisam acertar as atividades e o objetivo deles deve ser conquistar todas as estrelas disponíveis na missão.


Acompanhe pelo relatório quantas estrelas os alunos conseguiram e quais ainda precisam ser conquistadas. Atente-se para os casos em que os alunos fizeram muitas atividades, mas não conseguiram todas as estrelas. Eles podem estar com dificuldade no conteúdo.


Com recurso "Evolução de Habilidade" em mãos, é possível mapear o uso e o desempenho dos alunos, identificar suas maiores dificuldades em tempo real e orientar ações pedagógicas baseadas em dados. O futuro já chegou na Geppetto!


Para acessar o recurso, clique em "Minhas Turmas", depois selecione a turma, clique em "Alunos" e, finalmente, selecione o aluno de quem deseja ver o relatório.





Gerenciar escolas

Além disso, gestores e coordenadores podem gerenciar todas as escolas de uma vez pelo dashboard. Os dados relativos ao uso ativo mensal estarão disponíveis e é possível ordená-los por maior/menor engajamento, ordem alfabética e número de alunos. Este relatório mantém registrado o uso das escolas ao longo de um ano.





Gestores e coordenadores pode acessar o recurso por meio da aba "Gerenciar Escolas", no lado esquerdo do dashboard.




A plataforma Geppetto é um mundo virtual online recheado de jogos digitais e atividades lúdicas para crianças e adolescentes aprenderem inglês no seu ritmo, com tecnologia adaptativa e inteligência artificial.


Você ficou curioso para conhecer mais sobre a plataforma Geppetto e também acompanhar continuamente o aprendizado dos seus alunos de maneira fácil e intuitiva?! É simples, rápido e fácil testar gratuitamente na sua escola!









bottom of page