top of page
Search

Quer usar jogos no ensino de inglês? Veja como!

Updated: Jan 28, 2021

Um dos desafios relatados durante o processo de implantação do modelo de ensino não-presencial ou híbrido consistiu em responder a pergunta: como engajar os alunos?


As gerações de alunos atualmente na Educação Básica são formados por nativos digitais: Gerações Z e Alpha. Essas novas gerações não conhecem um mundo sem internet e passam horas nas telas de videogames, computadores, smartphones e tablets. Embora as crianças dessas gerações sejam especialistas em tecnologia, elas ficam entediadas rapidamente por receberem estímulos e informações em uma quantidade maior do que qualquer outra geração.

A realidade é que muitas escolas ainda estão distantes da cultura dessas novas gerações de nativos digitais. Nesse contexto, os jogos digitais surgem para apoiar o processo de ensino ao reter a atenção dos alunos e engajá-los no aprendizado. Essa é a proposta da plataforma Geppetto: um mundo virtual com milhares de jogos, missões e conteúdo multimídia conectados com a cultura digital dos alunos. Vamos conhecer mais a fundo os jogos e atividades de Geppetto!



30.000+ jogos


A plataforma Geppetto contem mais de 30 mil jogos e atividades projetados por uma equipe de especialistas em educação, jogos digitais e gamificação com um propósito: promover diversão e aprendizado em um único lugar!


De Pré-A1 a B2


O Geppetto conta com mais de 200 lições sobre diferentes temas que cobrem conteúdos e habilidades previstas do Pré-A1 até B2 (CEFR). O conteúdo também acompanha a BNCC. Cada uma das lições conta com mais de 150 jogos e atividades para promover um aprendizado lúdivo e completo.

Todas habilidades


No Geppetto, o aluno pratica todas as habilidades para tornar-se fluente em inglês. A plataforma contempla jogos e atividades para praticar as habilidades de listening, writing, reading e speaking. Com um módulo inteligente de reconhecimento de voz, o aluno pratica a fala e pronúncia onde quer que ele esteja!


A plataforma Geppetto é um mundo virtual online recheado de jogos digitais e atividades lúdicas para crianças e adolescentes aprenderem inglês no seu ritmo, com tecnologia adaptativa e inteligência artificial.


Você ficou curioso para conhecer mais sobre a plataforma Geppetto e também acompanhar continuamente o aprendizado dos seus alunos de maneira fácil e intuitiva?! É simples, rápido e fácil testar gratuitamente na sua escola!





bottom of page