Search
  • Alessandra Souza

O uso de gamificação nas estratégias para o ensino bilíngue

Updated: Feb 8

O processo criativo de desenvolvimento da plataforma Geppetto assim como seus jogos e atividades tem como referência a cultura digital das novas gerações de crianças e adolescentes. Dessa maneira, a experiência de aprendizado na plataforma Geppetto torna-se similar similar à experiência que os alunos possuem em jogos digitais e mundos virtuais.


Aprendizado lúdico


Em nossa abordagem priorizamos a cooperação em lugar da competição, premiado o esforço mais do que o simples acerto, estimulando a criatividade, construção de enredos e expressões em lugar da acumulação de medalhas ou troféus. A escolha dessas estratégias de gamificação não só estão alinhadas com os objetivos pedagógicos de uma formação humanizada, mas também são as mesmas estratégias que fazem parte dos jogos de entretenimento mais populares entre crianças e adolescentes atualmente.




Alunos e professores


Para crianças e adolescentes, o Geppetto é uma aventura onde precisam derrotar os trolls para reconstruir o mundo dos pets. Para os professores e equipe pedagógica, cada um dos trolls representa uma lição que poderá ser escolhida para fazer parte do currículo daquela turma. Em cada lição, o aluno pratica novos grupos de vocabulários, estruturas gramaticais e comunicativas. Cada lição possui mais de 150 atividades que trabalham todas as 4 habilidades linguísticas.






A plataforma Geppetto é um mundo virtual online recheado de jogos digitais e atividades lúdicas para crianças e adolescentes aprenderem inglês no seu ritmo, com tecnologia adaptativa e inteligência artificial.


Você ficou curioso para conhecer mais sobre a plataforma Geppetto e também acompanhar continuamente o aprendizado dos seus alunos de maneira fácil e intuitiva?! É simples, rápido e fácil testar gratuitamente na sua escola!


Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do Geppetto.

Inscrição realizada com sucesso!