Contando com mais de 30 mil jogos e atividades pedagógicas, a plataforma Geppetto abrange todo o conteúdo didático necessário para o ensino de inglês nas escolas. O conteúdo pedagógico da plataforma atende os requisitos da BNCC, abrange os níveis de proficiência de pré-A1 até B2 e atuam sobre todas as habilidades: reading, listening, speaking e writing.
As atividades estão organizadas dentro de mais de 240 lições. Cada lição promove o aprendizado de um tema específico e contempla um conjunto de mais de 200 jogos e atividades, em média. Esses jogos e atividades são apresentados aos alunos na ordem sugerida pelo módulo de Aprendizagem Adaptativa que media a aprendizagem de acordo com as necessidades específicas de cada aluno.
Pensando em prover ainda mais autonomia para o professor, a plataforma Geppetto acaba de lançar a funcionalidade "Atalhos da Lição". Essa funcionalidade permite ao professor assumir o controle e mediar a aprendizagem definindo a ordem desejada de acesso aos jogos e atividades.
Com essa nova ferramenta, o professor pode criar um código ou link que serve como um atalho para uma lição completa ou como atalho para uma atividade especifica da lição. Assim é possível direcionar os alunos diretamente para as atividades e jogos desejados e assumir o controle. All power to the academic team!
Conheça agora a funcionalidade Atalho da Lição
Vamos ver como funciona?
1. Acesse o dashboard e escolha a turma para a qual quer criar o atalho. Em seguida, escolha uma lição agendada para a turma e clique no botão "Atalho da Lição".
2. Agora você tem duas opções: pode gerar um atalho para lição completa ou para uma atividade especifica dentro daquela lição.
Você pode usar os filtros para encontrar atividades com conteúdos específicos, que trabalham vídeos, textos, vocabulários, sentenças ou diálogos. Também pode filtrar as atividades por habilidade: reading, listening, speaking e writing.
3. Em seguida, basta enviar o link ou o código de atalho para seus alunos. Os alunos não precisam nem realizar login. Eles precisam clicar em "Jogar com Atalho" para inserir o código informado ou podem simplesmente usar o link do atalho compartilhado pelo professor. Após acessar o Atalho da Lição, os alunos devem escolher o próprio nome na lista de alunos da turma e acessar o conteúdo selecionado pelo professor.
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A plataforma Geppetto é um mundo virtual online recheado de jogos digitais e atividades lúdicas para crianças e adolescentes aprenderem inglês no seu ritmo, com tecnologia adaptativa e inteligência artificial.
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