top of page
Search

Engajar alunos no aprendizado de inglês?! Descubra como!

Updated: Jan 28, 2021

Ainda não se sabe como será o tão falado 'novo normal', mas uma coisa é certa: o ensino de inglês não será como antes! A transformação digital da educação molda os novos processos de ensino fundamentados em práticas pedagógicas que prestigiam o protagonismo do aluno e uma aprendizagem efetivamente significativa. Nesse contexto, o lúdico exerce um papel primordial para engajar os alunos no processo de aprendizado e promover um comportamento mais ativo diante da descoberta e do conhecimento. A essência da transformação consiste em conectar a experiência de aprendizado com a linguagem da nova geração de alunos formada por nativos digitais.


Essa é a proposta da plataforma Geppetto que oferece um mundo virtual com milhares de jogos, missões e conteúdo multimídia especialmente projetados para engajar alunos no aprendizado de inglês de maneira lúdica, divertida e eficiente. Vamos conhecer mais a fundo o mundo de Geppetto!



Storytelling


No Geppetto, o mundo foi tomado por temidos trolls que abduziram os inocentes pets. Assim, a plataforma convida os alunos a participar dssa aventura para derrotar os trolls e resgatar os pets, entre desafios, jogos e atividades de inglês. A diversão e aprendizado em um único lugar!


Missões


Para restaurar a ordem no mundo virtual de Geppetto, o aluno vai participar de missões que estimulam o aprendizado e prática de inglês. As missões são compostas por centenas de jogos e atividades especialmente projetados para a prática de todas as habilidades: speaking, listening, reading e writing.

Colecionáveis


Todos nós amamos colecionar, independentemente da idade. No Geppetto, ao finalizar com sucesso as missões, os alunos resgatam recompensas no formato de itens para personalizar seu mundo virtual à sua maneira.


Mundo Virtual


O mundo virtual de Geppetto convida os alunos a expressarem sua criatividade, montarem um mundo à sua maneira e criarem narrativas próprias. A imaginação é o limite!



A plataforma Geppetto é um mundo virtual online recheado de jogos digitais e atividades lúdicas para crianças e adolescentes aprenderem inglês no seu ritmo, com tecnologia adaptativa e inteligência artificial.


Você ficou curioso para conhecer mais sobre a plataforma Geppetto e também acompanhar continuamente o aprendizado dos seus alunos de maneira fácil e intuitiva?! É simples, rápido e fácil testar gratuitamente na sua escola!





bottom of page