top of page
Search

Como usar a Geppetto: Teacher Jerry Bueno



A Geppetto é uma plataforma flexível que se adapta aos mais diferentes contextos e escolas. Há diversos recursos para promover a aprendizagem ativa e engajar alunos enquanto eles aprendem inglês.


No "Show and Tell" de maio, o teacher Jerry Bueno do Colégio Madre Leônia de Matão (SP), compartilha conosco suas práticas para manter duas turmas do primeiro ano super engajadas com 100% de uso.




Trabalhando o conteúdo com a Geppetto


Na escola, os alunos têm acesso à Geppetto na sala de aula por meio de computadores. O teacher Jerry inicia sua rotina acessando à plataforma e colocando os dados de login dos alunos, que são bem pequenos e precisam de ajuda nesse aspecto. Depois, seguindo o planejamento da escola, o teacher trabalha o conteúdo da aula através da Geppetto.




As lições escolhidas pelo time pedagógico da escola se apresentam como portais para os alunos. Em cada portal, há diversas atividades que trabalham vocabulário, gramática e habilidades comunicativas: reading, writing, speaking and listening. O conteúdo é aprendido e reforçado por meio das lições. O teacher Jerry anda pela sala para ajudar e monitorar os alunos, e "eles acabam até se ajudando durante o uso da plataforma (tipo ball é bola, um diz para o outro)". Além de jogarem na escola, muitos alunos ainda jogam em casa e gostam de compartilhar com o teacher.


Jerry ressalta sempre com os alunos a importância de jogarem as lições em sequência, pois elas apresentam uma evolução no conteúdo. Evolução essa que o teacher tem percebido também no vocabulário dos alunos.





Com a Geppetto, a aprendizagem de inglês acontece por meio de jogos. Os alunos se divertem enquanto aprendem e praticam leitura, escrita, compreensão auditiva e fala. Jogando, ganham estrelas, itens para construírem em seus mapas e vale-presentes para enviar itens aos colegas de sala.


Mesmo sendo competitivos, os alunos dos primeiros anos do teacher Jerry adoram se enviar presentes, sempre colaborando na realização de projetos que tenham para seus mundos.






Monitorando o progresso dos alunos


Jerry acompanha a evolução de seus alunos através da aba "Alunos". Ali é possível ver quais lições os alunos jogaram e quando, e o número de estrelas alcançadas. De forma detalhada, o relatório apresenta o número de atividades feitas em cada lição, além da porcentagem dos exercícios feitos de listening, writing, speaking e reading.


Há também os dados gerais: total de atividades feitas em todas a lições jogadas, a porcentagem das atividades feitas de cada habilidade e a pontuação, que é a média das habilidades.




Por fim, a performance dos alunos pode ser acompanhada também. Dentro de "Lições", em "Rendimento" é possível ver os erros, acertos e o número de vezes que os alunos realizaram determinada atividade. Se o aluno tiver alguma dificuldade, o professor pode rapidamente notar e agir para ajudá-lo.




É incrível acompanhar como cada professor usa a Geppetto. Agradecemos imensamente ao teacher Jerry por compartilhar conosco as suas boas práticas. ;)




A Geppetto é uma (multi)plataforma gamificada completa, desenvolvida para elevar a prática e avaliação de inglês de crianças e adolescentes.  

 

Você ficou curioso para conhecer mais sobre a plataforma Geppetto e também acompanhar continuamente o aprendizado dos seus alunos de maneira fácil e intuitiva?! É simples, rápido e fácil testar gratuitamente na sua escola!  


É simples, rápido e fácil testar gratuitamente na sua escola! 


Commentaires


bottom of page