Search

Bem Vindos à 2022: Saiba como é simples organizar as novas turmas no Geppetto.

Hoje damos Boas Vindas ao ano de 20220. Um novo período letivo está começando e o Mundo Geppetto não poderia deixar de trazer novidades para facilitar o começo do ano com tudo, né? Tem nova feature no ar!


Agora na plataforma Geppetto foi adicionada a funcionalidade de "Importar aluno". Está nova opção é muito fácil de ser usada para passar os alunos das turmas do ano passado para as de 2022, e vai ajudar muitos educadores na hora de passar várias turmas de ano. Afinal, o que o Geppetto busca é cada vez mais otimizar a educação e facilitar processos manuais.


Vamos ao passo a passo?


1. Criar nova turma


O primeiro passo para iniciar o ano letivo no geppetto é criar as turmas de 2022 no botão no canto superior direito. Ao clicar nele vai abrir uma nova tela em que você deve escrever um nome de turma por linha. Você pode criar todas as turmas de uma só vez. É importante identificar bem a turma nova a ser criada, com o seu nome e principalmente colocar o ano de 2022 ou 2022.1 se o curso for semestral.



Depois de escolhido o(s) nome(s) da(s) turma(s) você clica em "próximo" e vai para a tela de confirmar o cadastro onde pode ser adicionado o nível desta turma se é 1º ano, 2º ano, Kids, Young, Teens, etc. Também é possível atribuir a turma a um(a) professor(a) responsável pela turma nova criada se os professores da escola já estiverem cadastrados. Adicionar o nível e/ou o professor(a) é opcional na hora do cadastro da turma. Para concluir basta clicar no botão de "próximo" novamente e depois em "finalizar". Pronto! A nova turma está criada.


2. Convidar Alunos


Agora que a turma está criada é hora de convidar os alunos que passaram de ano para fazer parte dela. No painel de "Aluno" há o botão "Convidar Alunos" que devemos clicar para prosseguir. Há várias formas de cadastrar os alunos numa turma, mas a novidade é a opção "Importar Alunos" na qual você seleciona toda uma turma já existente e trás os alunos de lá para a nova turma criada. Exemplo, trazer todos os alunos o 1º Ano A, para o 2º Ano A em 2022. Seleciona também a opção "Remover alunos da turma anterior" para finalizar a transferência de turma, Assim os alunos vão acessar só a nova turma.



Após selecionar a turma o educador pode selecionar todos os alunos ou apenas aqueles que passaram de ano efetivamente, ao tirar a seleção de um aluno ele não passará de ano. Então para finalizar a turma basta clicar em próximo e depois no botão de "Finalizar".


3. Remover turmas antigas


Quando todas as turmas novas estiverem criadas e os alunos já nas turmas novas, é importante lembrar de apagar as turmas antigas para não poluir o dashboard com as turmas antigas.



Para apagar uma turma basta selecionar a turma que deseje apagar, depois ir na "lixeira" e clicar para Excluir a turma. Os alunos conectados a essas turmas não poderão mais acessar o conteúdo dessas turmas e a opção é irreversível por isso faça com cautela!



A plataforma Geppetto é um mundo virtual online recheado de jogos digitais e atividades lúdicas para crianças e adolescentes aprenderem inglês no seu ritmo, com tecnologia adaptativa e inteligência artificial.


Você ficou curioso para conhecer mais sobre a plataforma Geppetto e também acompanhar continuamente o aprendizado dos seus alunos de maneira fácil e intuitiva?! É simples, rápido e fácil testar gratuitamente na sua escola!

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos do Geppetto.

Inscrição realizada com sucesso!