top of page
Search

A opinião dos especialistas: Os Professores

Sendo o Brasil o 4º maior consumidor de games do mundo, é fácil afirmar que os jogos já fazem parte da cultura dos mais jovens. Até mesmo outras mídias como TV, música e cinema não acompanham o impacto do mercado de games. Gamificar o ensino é abraçar o futuro e se conectar com as novas gerações de estudantes.

Para crianças e adolescentes, o Geppetto é uma aventura onde precisam derrotar os trolls para reconstruir o mundo dos pets. Para os professores e equipe pedagógica, cada um dos trolls representa uma lição que poderá ser escolhida para fazer parte do currículo daquela turma. Em cada lição, o aluno pratica novos grupos de vocabulários, estruturas gramaticais e comunicativas. Cada lição possui mais de 150 atividades que trabalham todas as 4 habilidades linguísticas. O aprendizado do aluno se torna muito mais lúdico e dinâmico, tornando a experiência muito mais marcante e significativa.




Nós selecionamos alguns trechos que nos enchem de orgulho: 💜


👩‍🏫 Andrea Peixoto, professora na Cooplem Idiomas, quando conheceu o Geppetto buscou olhar a plataforma por diversos ângulos. Olhou como professora, coordenadora, como aluna e como mãe de aluno, ficando simplesmente encantada.


👨‍🏫 Diogo Francelino, também professor da Cooplem Idiomas, destacou a similaridade do Geppetto com jogos que seus alunos já gostam de jogar, com sistemas de recompensas e de criação de mundos. Ele relata que os alunos não sentiam que estavam fazendo provas ou excercícios, era como se estivessem apenas jogando e aprendendo o conteúdo didático de sala de aula ao mesmo tempo.


👨‍💼 Fernando Ferreira, gerente acadêmico na 2Ways, ressalta a importância do conteúdo adaptativo para cada tipo de aluno. A Inteligência Artificial da plataforma é engajadora, pois oferece ao aluno as lições que eles precisam de acordo com o seu nível no estudo. Além disso, a plataforma serve de reforço escolar, lição de casa, revisão, provas e testes, etc.


Esses testemunhos demonstram a importância do inventivo à metodologias ativas de aprendizado conectadas com a cultura digital das novas gerações.


Confira o vídeo na íntegra no nosso canal do YouTube 🎬




A plataforma Geppetto é um mundo virtual online recheado de jogos digitais e atividades lúdicas para crianças e adolescentes aprenderem inglês no seu ritmo, com tecnologia adaptativa e inteligência artificial.


Você ficou curioso para conhecer mais sobre a plataforma Geppetto e também acompanhar continuamente o aprendizado dos seus alunos de maneira fácil e intuitiva?! É simples, rápido e fácil testar gratuitamente na sua escola!


bottom of page