top of page
Search

5 maneiras de usar o Geppetto em sala de aula

O Geppetto tem em sua plataforma digital mais de 400 lições e 50.000 jogos e atividades com conteúdo didático para os professores prepararem suas aulas. É muito conteúdo, não é? Pensando nisso separamos uma sequência de 5 dicas de lições que podem ser usadas em sala de aula com dinâmicas interessantes para sua turma, além de sugestões de recompensas bem legais.


1. Matching Game – Words and Images


Na atividade do Matching Game – Words and Images, o jogo apresenta imagens e palavras em forma de peças de quebra-cabeça para que os alunos façam as combinações corretas.

Essa é uma ótima atividade para fazer em sala de aula como uma forma de accountability onde os teachers se certificarão de que os alunos realmente aprenderam o conteúdo apresentado.


2. Video Quiz: Watch And Answer


Na atividade Video Quiz: Watch And Answer, os alunos devem assistir o trecho de um vídeo, e responder a pergunta com respostas de múltipla escolha.


Esse tipo de atividade estimula a compreensão e interpretação dos alunos. /se feito em sala de aula junto com os outros colegas, essa atividade despertará a necessidade de um debate para se chegar a um acordo de qual é a resposta correta para a pergunta. É uma atividade simples e, ao mesmo tempo, enriquecedora!


3. Drag And Drop


A atividade de Drag And Drop é super interativa e ótima para crianças de todas as idades. Contudo, se utilizada por crianças menores, suprirá a necessidade delas de explorarem seus sentidos. Quando feita em sala de aula, a atividade de Drag And Drop se torna um meio de aprender se divertindo!

Recomendamos para aulas especiais, em salas que possuam lousas digitais, onde as crianças possam arrastar os objetos para os lugares corretos. Dessa forma, os teachers terão mais uma opção divertida e diferente para oferecer aos alunos!


4. Fill The Gaps In The Sentences


A atividade Fill The Gaps In The Sentences é uma opção super interessante para testar a compreensão de vocabulário dos alunos. Nossa sugestão é que seja feita uma gincana em grupo, onde os alunos se juntarão para completar as sentenças com uma das opções à mostra.

A atividade poderá ser feita de modo competitivo, ou não, ficando à critério do teacher. Uma opção é recompensar os grupos com baús de itens para os mapas deles, sendo mais um incentivo para que os alunos se empenhem na tarefa!



5. Read And Choose The Title For The Text


A atividade Read And Choose The Title For The Text é super bacana para fazer em sala de aula com grupos de crianças maiores! Nela, os alunos devem ler o texto, interpretá-lo e escolhe qual dos títulos apresentados é o mais apropriado.

Essa atividade pode ser feita em grupo, onde o teacher dá um tempo para eles lerem, e discutirem entre si qual título eles acham que é o correto. É uma ótima tarefa para estimular a capacidade de interpretação dos alunos de forma leve e cooperativa.


Estas são apenas 5 das mais de 50.000 atividades que podem ser propostas com o uso da plataforma. As lições atendem todas as faixas etárias de crianças desde as mais novinhas que ainda não estão alfabetizadas até os adolescentes de 13 ou 14 anos. O Mundo Virtual Geppetto só tem a agregar como ferramenta de ensino.


A plataforma Geppetto é um mundo virtual online recheado de jogos digitais e atividades lúdicas para crianças e adolescentes aprenderem inglês no seu ritmo, com tecnologia adaptativa e inteligência artificial.


Você ficou curioso para conhecer mais sobre a plataforma Geppetto e também acompanhar continuamente o aprendizado dos seus alunos de maneira fácil e intuitiva?! É simples, rápido e fácil testar gratuitamente na sua escola!


bottom of page