top of page
ebook.png

Como planejar um currículo baseado em jogos

A abordagem de ensino baseado em jogos é bastante popular e costuma aparecer nos principais relatórios de tendências da educação. Os jogos digitais, a gamificação e os Esports são temas presentes também nos principais eventos de educação. A BETT SHOW que acontece no Reino Unido já possui um pavilhão dedicado aos Esports. A BETT Educar no Brasil tem a gamificação como um dos temas mais populares nas últimas edições.

Apesar da relevância desse tema para a Educação, há pouca informação sobre como criar um currículo tendo como base a abordagem de ensino baseado em jogos - do inglês, game-based learning approach.

Esse e-book foi criado para educadores com o objetivo de

descrever uma estratégia para trazer o engajamento para a sua aula aplicando a gamificação de forma responsável e deliberada. Nesse e-book você irá aprender como (i) identificar o perfil de jogo de seus alunos, (ii) escolher um sistema de progressão perene, e (iii) transformar em jogos as atividades rotineiras da sala de aula.

Geppetto_marca_vertical_512x512px.png
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

ATENDIMENTO

Horário de atendimento: segunda à sexta-feira, das 09h às 12h e das 13h às 18h.

Já é aluno ou professor? Acesse aqui.

Ainda não é cliente? Teste grátis.

Deseja enviar mensagem? Clique aqui.

Acesse nossa política de privacidade e termos de uso.

ENDEREÇO

SEDE:

R. do Apolo, 181. Recife - PE.

CEP 50.030-220

ESCRITÓRIO COMERCIAL:

Av. Paulista, 2073. Sala 323. São Paulo - SP.  CEP 01311-300

bottom of page