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Como planejar um currículo baseado em jogos

A abordagem de ensino baseado em jogos é bastante popular e costuma aparecer nos principais relatórios de tendências da educação. Os jogos digitais, a gamificação e os Esports são temas presentes também nos principais eventos de educação. A BETT SHOW que acontece no Reino Unido já possui um pavilhão dedicado aos Esports. A BETT Educar no Brasil tem a gamificação como um dos temas mais populares nas últimas edições.

Apesar da relevância desse tema para a Educação, há pouca informação sobre como criar um currículo tendo como base a abordagem de ensino baseado em jogos - do inglês, game-based learning approach.

Esse e-book foi criado para educadores com o objetivo de

descrever uma estratégia para trazer o engajamento para a sua aula aplicando a gamificação de forma responsável e deliberada. Nesse e-book você irá aprender como (i) identificar o perfil de jogo de seus alunos, (ii) escolher um sistema de progressão perene, e (iii) transformar em jogos as atividades rotineiras da sala de aula.